.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PORQUE O DEMÔNIO ODEIA MARIA - Por Frei Elias Vella

Frei Elias Vella é padre exorcista da Ilha de Malta. Ele esteve pregando retiro na Canção Nova nos dias 9 a 11/07/2004.

“Uma arma que é muito efetiva e poderosa para vencer o demônio, é Maria. O demônio treme diante de Maria. Eu agora vou dizer algo que pode chocar você um pouquinho: durante as orações de exorcismo, quando mencionamos o nome Maria para o demônio, ele se torna até mais furioso do que quando a gente menciona Jesus”.

Continua Pe Elisas: “Vou tentar explicar: eu não estou dizendo que ele tema mais a Maria do que a Jesus. O que eu estou dizendo é que ele se torna mais raivoso quando se menciona Maria do que quando se menciona Jesus. E a razão é a seguinte: ele sabe que Jesus é o filho de Deus. Ele sabe que Jesus o venceu. Apesar de ser tão orgulhoso ele sabe que precisa dobrar o joelho diante de Jesus. Mas ele não pode agüentar que Maria, uma criatura, uma criatura humana possa tê-lo vencido”.

Segue pe Elias: “Durante o exorcismo, Deus ordena ao demônio a dizer a verdade. Quando um exorcista pergunta ao demônio: “por que você treme diante de Maria”? Neste momento, Deus ordena ao demônio que responda. E que responda a verdade. E o demônio responde: “eu odeio Maria porque ela é muito humilde”. O demônio não tem medo das pessoas que ficam gritando ao tentar expulsá-lo. Ele não se impressiona com gritaria. Ele é um espírito. Não tem ouvido. Então não há utilidade nenhuma ficar gritando”.

“O demônio odeia a humildade. Ele não tem medo de gritaria, mas a humildade o apavora. Quanto mais humilde, mais ele treme. Exatamente porque ele é orgulhoso”. (Padre Elias Vella).

COMENTÁRIO

Maria mesmo disse: “manifestou o poder de seu braço: desconsertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes”. (Lc 1, 51-52)

O demônio tentou Eva, dizendo que se ela comesse do fruto proibido se tornaria igual e independente de Deus. Eva entrou na dele. Com o sonho de se tornar igual a Deus, (orgulho) comeu do fruto e depois percebeu o quanto foi enganada. Maria, ao saber que fora escolhida por Deus para ser mãe de Seu Filho, tinha todos os motivos para se assoberbar e orgulhar. No entanto, eis o que ela diz: “eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim, segundo a tua palavra” (Lc 1, 38).

TOMEMOS CUIDADO! Alguns sinais de que alguém pode estar sendo movido pelo espírito do mal (orgulho) e não pelo Espírito Santo. Quando passa a afirmar:- Eu estou salvo e você está condenado.- Só eu estou certo e você está errado. - Só minha igreja salva. Fora delas todos estão condenados.

- Eu não faço nada de errado. Estou certo!- Eu não obedeço a homens. Só a Deus.

- Eu não aceito Maria. Ela é uma mulher como outra qualquer.

BRECHAS:

São espaços que podemos dar para que o demônio entre. Evitemos tê-laspecados não confessados; - falta de perdão,

- envolvimentos com práticas de superstições.

- A DESOBEDIÊNCIA É, DE TODAS, A MAIS TERRÍVEL.

Todas as chances que tivermos de obedecer, obedeçamos. Assim, o orgulho ficará do lado de fora e a humildade habitará em nosso coração.

8 comentários:

  1. lindo padre a sua palavra para nós.obrigada.amém.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Dax

    Belo comentáiro,venero demais Maria,por isso prezo e arrogo..

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto desse comentario, estamos enfrentando uma batalha espiritual intensa na nossa familia , minha filha de 19 anos com depressao e meu esposo,eis alcoolotra que enfrenta graves problemas emocionais, os dois estao sendo tratados por psicólogos e psiquiatra.. tá sendo uma batalha muito dificil... mas nao desisto e consagro nossa familia todos os instantes a Jesus e a Maria... meu esposo se recusava a rezar o terço e ate saia de casa quando eu rezava o terço... agora ele se confessa frequentemente, voltou para o sacramento da eucaristia e ja reza o terço comigo diariamente..estamos em batalha , peço oração

    ResponderExcluir
  4. realemnte confesso que a oraçao do rosario diaria,traz grandes beneficios e um unçao suave sobre o corpo, faça o teste.

    ResponderExcluir
  5. gostei muito ...uso o terço de N.Sra no pescoço....agora parece que está até virando moda....Tomara que vire msm...!!!....É uma proteção contra o mal...Tenho passado por muitas batalhas......dificieis....só Deus sabe...Preciso muito de orações....eu e minha família...Obrigada...

    ResponderExcluir
  6. Gostei e foi muito instrutivo esse texto.
    Estamos passando por problemas parecidos em minha família, mas tenho fé em Deus que o bem prevalecerá. deixei comentário postado.
    Precisamos de orações, principalmente minha irmã e o irmão mais velho.

    ResponderExcluir
  7. SALVE MARIA SSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNNNTTTTTTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. padre e a pessoa que se masturba, não pode ficar so e pensa e cai no pecado da masturbação. qual sua orientação para esta pessoa?

    ResponderExcluir