.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

5 formas de ação Demoniaca



Hoje venho falar das 5 formas de ação de satanás, que Deus lhe consente somente em determinados caso

1° - Os sofrimentos físicos causados por satanás externamente.

Estes são os fenómenos que lemos em tantas vidas de santos. sabemos como S. Paulo da Cruz, o Stº. Cura de Ars, o Pe. Pio e tantos outros foram feridos, flagelados, sovados por demónios .Foram vitimas que não estavam sujeitas a uma influencia interna do demonio e não tiveram necessidade de recorrer a exorcismos. São pessoas conscientes da situação que intervêm pela oração.

2° - A possessão diabólica.

É o tormento mais grave e surge quando o demónio toma posse de um corpo(não de uma alma isso nunca ele conseguirá), fazendo-o agir ou falar como ele quer , não podendo a vitima resistir e não sendo moralmente responsavel por isso. podendo falar linguas desconhecidas, demonstrar uma força anormal, revelar coisas escondidas ou perfeitamente imóveis sem dizer nada, mas cada exorcismo tem sua singularidade.

3° - Vexação diabólica

Designa distúrbios e doenças mais ou menos graves que , embora não cheguem á possessão , ocasionam uma perda de consciência, acompanhadas de actos ou de articulação de palavras de que a vitima não é responsavel, A biblia fornece-nos alguns exemplos. Job não era vítima de uma possessão diabólica mas os seus filhos , os seus bens e a sua saúde foram duramente afetados, a mulher encurvada o surdo-mudo curados por Jesus não tinham uma possessão diabólica total, mas a presença de um demónio estava na origem dos seus problemas fisicos , as possessoes hoje são muito raras: contudo os exorcistas deparam-se com um grande numero de pessoas feridas pelo demonio na saude , nos bens, no trabalho, na vida afectiva..

4° - A obsessão diabólica.

Trata-se de ataques de improviso, por vezes contínuos, de pensamentos obsessivos podendo ir até ao racionamente absurdo; mas de tal modod que a vítima não tem capacidade para se libertar. Por causa disto, a pessoa cativa vive num continuo estado de prostração, de desespero, de tentação de suicido. As obsessões também influenciam quase sempre os sonhos.

5° - Infestações diabólicas.

A infestação ocorre quando os demônios estão presentes fora de objeto, mas aplicando a sua força nos seus contornos como que criando uma rede envolvente. Podem manipulá-lo, deslocá-lo, produzir maus cheiros, criar ilusões, produzir sons e outros tipos de alucinações, chegando a ponto de alterar ou travar o desenvolvimento natural dos seres.
As infestações podem declarar-se em objetos como casas, livros, alimentos, estatuetas e até searas ou animais. Nos campos infestados os cereais não crescem e definham sem haver explicação para tal. Os animais infestados enfraquecem ou têm comportamentos estranhos. Mas as infestações podem alcançar as pessoas, o seu pensamento e as suas atividades, levando-as a ações incompreensíveis, a estados depressivos ou até mesmo a visões, audições e sensações falsas.
A pessoa infestada, sobretudo mentalmente, raramente reconhece que o está, dado que não descobre nenhuma força estranha em si mesma, mas encontra-se realmente coberta por uma força que a “circunscreve” e lhe impõe, por graus subtis crescentes, umas crenças e umas idéias novas sobre coisas, pessoas, lugares, famílias, atividades ou teorias. Alguns exorcistas experimentados têm descoberto por de trás das doenças, estados histéricos, desordem mental e até paixões, a presença sutil e sistemática do malígno.

Nestes casos, as forças diabólicas estão no exterior dos corpos, mas abraçam os seus contornos e forças, envolvendo nas suas redes o espírito, a inteligência ou as potências superiores da pessoa, atingindo muitas vezes as suas relações sociais e frações de sua esfera vital. De fato, a presença diabólica ativa tem forçosamente de afetar o ser humano de uma forma ou outra e, como seu ódio é inextinguível, toda a sua ação se orienta para o controle da pessoa, se não fisicamente, pelo menos ao nível da mente.

Oração para benção das casas, lugares , campos


Visitai, ó PAI, a nossa casa (loja, escritório...) e afastai dela os ataques do inimigo; que os santos anjos venham e nos guardem em paz, e que a vossa bênção fique sempre connosco. Por Cristo, nosso Senhor.

Senhor Jesus Cristo, ordenastes aos Santos Apostolos que implorassem a paz sobre todos os habitantes das casas que visistavam; peço-vos que santifiqueis esta casa pela nossa oração confiante.Derramai sobre ela a vossa benção e a plenitude da vossa paz. Entre nela a redenção assim como entrou na casa de Zacarias quando Vós mesmo lá chegastes. Dai ordens aos vossos Anjos para que protejam e afastem dela todos os poderes do mal. Concedei ainda que todos os seus habitantes voas agradem pelas suas obras virtuosas, a fim de que, chegada a sua hora, mereçam ser acolhidos na vossa morada celeste.
Assim vos suplicamos em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor.

4 comentários:

  1. muito bom este estudo, tenho passado algumas situações desta com pessoas que amo, mas creio que a prommessa de Deus é grand e vamos vencer este demonio em nome de Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Jesus te ama e Maria também. =)

      Um abraço de São Miguel e João Paulo II, o Grande.

      Excluir
  2. Creio que todos os cristãos deveriam
    estudar mais a fundo este assunto.
    Vivemos em uma sociedade cética. As pessoas
    preferem não acreditar no poder que pode
    exercer na vida das pessoas. Já estamos na frente de batalha...

    ResponderExcluir