.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Oração de São Patrício

Levanto-me neste dia que amanhece por uma grande força
Pela invocação na Trindade, pela fé na Tríade
Pela afirmação da Unidade do Criador da Criação
Levanto-me neste dia que amanhece,
Pela força do nascimento de Cristo em seu batismo,
Pela força a crucificação e do sepultamento,
Pela força da ressureição e ascenção,
Pela força da descida para o julgamento final,
Levanto-me, neste dia que amanhece,
Pela força do amor dos Querubins,
Em obediência aos Anjos,
A serviço dos Arcanjos,
Pela esperança da ressureição e da recompensa,
Pelas orações dos patriarcas,
Pelas previsões dos profetas,
Pelas pregações dos apóstolos,
Pela fé dos confessores,
Pela inocência das Virgens Santas,
Pelos atos dos bem aventurados,
Levanto-me neste dia que amanhece, pela força do céu,
Pela força da luz do sol,
Pelo clarão da lua,
Pelo esplendor do fogo,
Pela pressa do relâmpago,
Pela presteza do vento,
Pela profundeza dos mares,
Pela firmeza da Terra,
Pela solidez da rocha.
Levanto-me neste dia que amanhece,
Pela força de Deus a me empurrar,
Pela força de Deus a me amparar,
Pela sabedoria de Deus a me guiar,
Pelo olhar de Deus a vigiar meu caminho,
Pelo ouvido de Deus a me escutar,
Pela palavra de Deus em mim falar,
Pela mão de Deus a me guardar,
Pelo caminho de Deus à minha frente,
Pelo escudo de Deus que me protege,
Pela hóstia de Deus que me salva das armadilhas do demônio,
Pela hóstia de Deus que me salva das tentações do vício,
Pela hóstia de Deus que me salva de todos que me desejam mal,
Longe ou perto de mim, agindo só ou em grupo,
Coclamo hoje as forças de Deus a me protegerem contra o mal,
Conclamo hoje as forças de Deus a me protegerem
Contra qualquer força cruel que ameace meu corpo e minha alma,
Conclamo hoje as forças de Deus a me protegerem
Contra a encantação de falsos profetas,
Conclamo hoje as forças de Deus a me protegerem
Contra as leis negras do paganismo,
Conclamo hoje as forças de Deus a me protegerem
Contra as leis falsas dos hereges,
Conclamo hoje as forças de Deus a me protegerem
Contra a arte da idolatria,
Conclamo hoje as forças de Deus a me protegerem
Contra feitiços de bruxas e magos,
Conclamo hoje as forças de Deus a me protegerem
Contra saberes que corrompem o corpo e a alma,
Cristo guarde-me hoje contra veneno e fogo,
Contra afogamento, cntra ferimento,
Para que eu possa receber e desfrutar a recompensa.
Cristo comigo, Cristo à minha frente,
Cristo atrás de mim, Cristo em mim,
Cristo embaixo de mim, Cristo acima de mim,
Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda,
Cristo ao me deitar, Cristo ao me sentar, Cristo ao me levantar,
Cristo no coração de todos os que pensarem em mim,
Cristo na boca de todos os que falarem em mim,
Cristo em todos os olhos que me virem,
Cristo em todos os ouvidos que me ouvirem,
Levanto-me neste dia que amanhece, por uma grande força,
Pela invocação na Trindade, pela fé na Tríade,
Pela firmação da Unidade, pelo Criador da Criação.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que a força da trindade santa, a me conduzir, livre meu coração da angústia, que eu tenha a vitória, e a conquista da carteira de advogada, que seja Deus a me amparar, a conduzir meus passos, e que possa ser um instrumento de Deus no auxílio aos menos favorecidos, orem por mim. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir