.

quarta-feira, 24 de março de 2010

O demônio pode provocar má sorte?

Mesmo que você esteja completamente convicto de que o demônio ou forças ocultas estão provocando contínuas desgraças em sua vida, há de saber que o mal que lhe sucedeu forma parte da prova que é a vida. Somos peregrinos neste mundo e todo mal que nos sucede forma parte desta prova.


Apêndice para os sacerdotes
.....................................................

Esta é uma das consultas que com mais freqüência fazem aos sacerdotes as pessoas que em algum momento de sua vida acha que sofre os efeitos de algum tipo de magia. A primeira coisa que teria que responder é que desde uma perspectiva cristã falar de boa ou má sorte é um modo superficial de considerar as coisas. Digo superficial, ainda que teria que precisar que, ainda que como modus loquendi é admissível, teologicamente é incorreto. O que externamente aparece como má sorte deverá ser considerado como uma prova. O que externamente aparece como boa sorte deverá ser considerado como bênção.

Nesse sentido Deus permite o mal através de todo tipo de causas segundas, entre as quais está o demônio incluído. Então, como saber se o demônio está involucrado numa irupção de acontecimentos que sucedem na nossa vida? Não existe maneira possível, posto que se trata de uma causa que, mesmo real, é invisível. Só quando os acontecimentos são completamente inexplicáveis, quer seja pelo modo em que sucederam, quer seja porque não é razoável, de maneira alguma tal concatenação de acontecimentos, seria admissível pensar que exista detrás uma causalidade demoníaca.

Deste modo o sacerdote deve responder que não há forma alguma de saber se detrás destes acontecimentos que foram referidos, está ou não o demônio. Mas sim que a influência do demônio está detrás destes acontecimentos. A oração é o modo de contrarrestar essa influência. A oração, é necessário dizer, é o que atrairá a bênção divina e afastará esse ser maligno. Em seguida as pessoas perguntam quanto precisam fazer de oração, quais e de que modo. A resposta que dou é essa: quanto mais oração faça mais atrairá a bênção divina sobre você e os seus.

As pessosas procuram modos complicados, quase mágicos, de voltar à paz. É preciso explicar-lhes que Deus é um Deus de simplicidade.

3 comentários:

  1. marli umbelina dos santos28 de fevereiro de 2012 às 15:17

    sou muito batalhadora mais quando faço alguma coisa de negocio tudo da certo na hora mais depois os meus negocios vira só em dores de cabeça e frustaçoes sera que é certo estas coisas rezem por mim pois estou muito preocupada com tantas contas a pagar pois tenho para receber e nada de me pagar Jesus me ajuda sou marli umbelina dos santos de itapeva s.p

    ResponderExcluir
  2. ola amigos e amiga eu welligton caique tudo que eu pedi a satanas ele meu deu me deu a força do undertaker. fez eu ficar mais forte. so que continuo forte vendi minha alma em troca e agora possocurti muito ninguem meche com migo
    é so ver nos meus olhos que vcs vão penser que lucifer esta dentro de mim

    ResponderExcluir
  3. peço oração por meu marido cicero que td eu ele vai fazer da errado peço ibertaçao pra ele anjos do senhor liberte do mal amem

    ResponderExcluir