.

quarta-feira, 24 de março de 2010

A infestação de uma casa

A infestação é o fenômeno pelo qual um demônio possui um lugar. A infestação da casa pode ocorrer quando nela se praticou de forma contínua espiritismo, ritos satânicos, macumba ou qualquer outra forma de esoterismo.

O demônio, ao possuir um lugar, pode mover coisas à vontade ou provocar barulhos ou odores. São os famosos casos conhecidos como poltergeist. Esses fenômenos não estão produzidos por forças desconhecidas, senão pelo demônio. E isso se prova porque com a oração todos os casos de poltergeist desaparecem.

É preciso sempre tranqüilizar aos moradores da casa dizendo-lhes que a infestação nunca provoca a possessão de nenhuma das pessoas que vivem nesse lugar.

Nestes casos o sacerdote pode orar uma vez na casa e depois animar a família a que cada dia se reúna para orar todos juntos. Podem rezar o terço, ler a Bíblia juntos, benzer os quartos uma vez ao dia com água benta, reunir-se diante de uma imagem sagrada e suplicar a sua proteção, etc.

Nos casos de infestação, as familias pedem que o sacerdote faça tudo, mas o sacerdote deve fazer que as pessoas desta casa entendam que eles mesmos podem fazer o que estão pedindo. A oração unida de uma família pode perfeitamente quebrantar o poder do demônio sobre esse lugar, se perseveram orando juntos durante semanas ou meses. Se depois desse tempo os fenômenos persistem, então têm que falar com o sacerdote.




Apêndice para sacerdotes
..................................................

O sacerdote não deve acreditar facilmente nos testemunhos acerca do que acontece numa casa, salvo que haja depoimentos concordes de ao menos duas testemunhas. Quando um possesso vem encontrar-se com o sacerdote se pode orar e comprovar a manifestação do demônio, mas no caso da infestação não ocorre nada quando o sacerdote ora nesse lugar infestado. Portanto, em tudo depende do que lhe disserem. Por isso não há forma alguma de ter certeza se há uma verdadeira infestação ou tudo é sugestão. A única forma de alcançar alguma segurança é que haja várias testemunhas coincidentes acerca dos fatos extraordinários que se referem.

Só nos casos nos quais os fenômenos sejam verdadeiramente graves e a família já tenha orado durante várias semanas, o sacerdote poderia pedir permissão ao bispo para ir à casa e usar o rito que vem no Apêndice I do Ritual de Exorcismos.

Geralmente, quase todos os casos costumam ser de auto-sugestão. Porém dizer quase todos não é a mesma coisa que dizer todos. Pois de outra maneira a Igreja no seu Ritual de Exorcismos não teria incluído seu Apéndice II.

Um comentário:

  1. é meu caro vc ta parecendo um expert no assunto. é vc mesmo q posta ou tem uma equipe por traz?
    seu trabalho é excelente, mas ficaria melhor se fosse um pouco mais ecletico.

    ResponderExcluir