.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Exorcismo? Oração de libertação ou Cura Interior ? Por Padre Vagner Baia

Creio que precisamos ter melhor idéia de quando tratamos do Exorcismo, quando ele é necessário. Sabemos antemão que o Exorcismo é uma Celebração de um Ritual dentro da Igreja por um padre exorcista e sua equipe de trabalho. Podemos dizer que este ritual faz parte da grande misericórdia de Deus para os seus filhos dominados pelo maligno no caso da possessão.

É o Exorcismo que rompe todas as cadeia na libertação do homem, podemos dizer que é arma letal de Deus, é a oração da Igreja, usada pelo Sacerdote Exorcista para os casos de Possessão.

A possessão é uma situação extremamente difícil e muito delicada de diagnosticar e que precisa de muita experiência, ainda por cima a pessoa necessita de ter passado por um bom atendimento médico e ter sido diagnosticada, antes de qualquer prejulgamento espiritual de necessidade de um exorcismo , vamos descrever mais sobre este assunto, para o entendermos melhor.

Outras necessidades de usar desta Oração de Exorcismo , só quando decidida como esta no ritual a forma Imprecativa em circunstâncias especiais para toda a comunidade, determinada pelo Bispo ou Sacerdote Exorcista, e pode ser usada esta Oração em outros casos em que pessoas que tiveram Obsessão muito fortes pelo oculto, ou no caso de pessoas que já se manifestou a Opressão, isto depende do Exorcista, do seu discernimento para cada situação.

Agora quando falamos de Oração de libertação, não estamos falando do Exorcismo, mas de orações que em necessidades de libertação são usadas tanto pelo Sacerdote Exorcista, outros Sacerdotes e pelos Leigos que tem este ministério de oração para a libertação, podemos chamar esta orações como João XX111 , de “pequenos exorcismo”, não queremos este nome se fixe, portanto será para nós Orações de Libertação. Ela é de grande eficácia para os casos de : Contaminação, obsessão e de até opressão, até mesmo sem necessidade de fazer o Exorcismo Maior.

Cura Interior- que é um processo mais longo, e que é a necessidade de muitas pessoas, e temos que envolver as vezes muitas pessoas, profissionais da saúde, médicos, psicólogos, as vezes psiquiatras , medicamentos, terapias, sacerdotes, leigos que tem o dom de Orar pelo Cura Interior.

A Cura interior- falamos das nossa feridas emocionais, ao longo da nossa vida, iniciando desde o ventre materno e por todas as outras feridas que nos aconteceram. E podemos afirmar que são estas feridas 90% de todos os nossos sofrimentos e que nos levaram a buscar a contaminar mais ainda, com a busca de curas para nos, em lugares e com pessoas erradas.

E temos que saber que a Cura Interior e a libertação andam juntas. Sem um profunda Cura Interior a Libertação total não acontece e sem a Oração de Libertação pode não acontece a cura interior.

No decorrer da abordagem dos temas, poderemos compreender melhor o significado de cada situação, para sabermos usar de cada oração na sua eficácia sublime, e também para não ser confundida o seu uso, a sua necessidade. É importante que tanto os Leigos como os Padres sejam formados neste contexto, para que não haja exagero nesta questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário