.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Os fantasmas

Foi uma experiência universal de todos os exorcistas que se dedicaram a esta matéria, observar que uma vez que se distingue bem entre possessão e infestação, aparece de vez e quando um terceiro fenômeno diferente dos outros dois: os fantasmas. Os fantasmas são aparições de pessoas que estão no purgatório. As características destas aparições são sempre as mesmas e bem diferentes da infestação:

-a alma se aparece com forma humana
-não diz nada
-apresenta-se com aspecto ameaçador e terrorífico

Nunca move objetos, nem faz barulho. Quando aparece fica olhando, com cara de poucos amigos, e depois desaparece. Sabemos que não é um demônio porque, além de que o fenômeno nunca passa disso, desaparece se se manda rezar missas e orações por sua alma. Essas aparições são um modo de chamar a atenção para que rezemos por ela.

9 comentários:

  1. Acho que não heim, uma pessoa que morreu não pod voltar e ficar visitando as pessoas, só com a permisão de Deus e penso que ele deixa o povo que morreu sair passeando por ai.

    O demonio é o pai da mentira, pode aparecer de várias formas para enganar e confundir os filhos de Deus!! Cuidado com oq posta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Pelo belo e acredito que certeiro argumento, anos de estudo sobre este tema, e concordo plenamente e sem dúvidas com você! Cuidado com o que posta!

      Excluir
    2. Obrigado pelos comentários, infelizmente não coloquei a fonte desse texto que foi uma resposta do Padre Fortea (sacerdote e teólogo especializado em demonologia ) e outros Exorcistas sobre Fantasmas em seu site. O Cuidado devemos ter com o que acreditamos, isso é um blog que é utilizado como pesquisa e debate, e as fontes da qual eu obtenho o material não são fontes que lidam com o assunto apenas na internet e sim diretamente com os eventos. O ponto de vista é subjetivo !

      Excluir
  2. estudo o assunto e muitos exorcistas trazem a questão das "presenças", mas prefiro ficar com a Sã Doutrina que não fala nada a respeito disto. A melhor opção é pedir a intervenção de Deus que conhece todas as coisas, muito mais que nós, pois o maior risco é deixar-se levar por contaminações doutrinárias e crenças em almas vagantes, coisa que Deus não permite. Se o efeito de aparição for uma visualização, este fenômeno pode sim ser revisto e talvez aceito, mas aparição, é incompatível a nossa fé, coisa de espiritismo. Sem comentar que Bento XVI ao falar do purgatório nos trouxe um aspecto lindo deste estado da alma, que não é de dor infernal, como sugerem estas aparições, mas de uma dor de quem ama e está sendo consumido pelo fogo do amor do Senhor que purufica. Orai e Vigiai e inimigo quer nos confundir!!!!! Até mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários, infelizmente não coloquei a fonte desse texto que foi uma resposta do Padre Fortea (sacerdote e teólogo especializado em demonologia ) e outros Exorcistas sobre Fantasmas em seu site. O Cuidado devemos ter com o que acreditamos, isso é um blog que é utilizado como pesquisa e debate, e as fontes da qual eu obtenho o material não são fontes que lidam com o assunto apenas na internet e sim diretamente com os eventos. O ponto de vista é subjetivo !

      Excluir
    2. Os fantasmas
      Foi uma experiência universal de todos os exorcistas que se dedicaram a esta matéria, observar que uma vez que se distingue bem entre possessão e infestação, aparece de vez e quando um terceiro fenômeno diferente dos outros dois: os fantasmas. Os fantasmas são aparições de pessoas que estão no purgatório. As características destas aparições são sempre as mesmas e bem diferentes da infestação:

      -a alma se aparece com forma humana
      -não diz nada
      -apresenta-se com aspecto ameaçador e terrorífico

      Nunca move objetos, nem faz barulho. Quando aparece fica olhando, com cara de poucos amigos, e depois desaparece. Sabemos que não é um demônio porque, além de que o fenômeno nunca passa disso, desaparece se se manda rezar missas e orações por sua alma. Essas aparições são um modo de chamar a atenção para que rezemos por ela

      Excluir
  3. Amigo autor do blog... O senhor tem um belo blog... com muita coisa boa, porém deve tomar uma posição se é Igreja Católica, Protestante ou Espírita, pois o que você diz ai é puramente espírita, e o blog parece ser católico, não confunda ainda mais a cabeça do povo que carece tanto de formação! Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários, infelizmente não coloquei a fonte desse texto que foi uma resposta do Padre Fortea (sacerdote e teólogo especializado em demonologia ) e outros Exorcistas sobre Fantasmas em seu site. O Cuidado devemos ter com o que acreditamos, isso é um blog que é utilizado como pesquisa e debate, e as fontes da qual eu obtenho o material não são fontes que lidam com o assunto apenas na internet e sim diretamente com os eventos. O ponto de vista é subjetivo !

      Excluir
    2. Batalha dos Santos, Sobre os fantasma tenho a dizer que passei por esta experiencia e sim e desta forma mesmo. Tudo que escreveu sobre as Almas e exatamente assim. Uns meses antes de meu filho falecer, vi Almas e foi desta forma Humanas de Olhares fixos parados de poucos amigos. Não falava. Mas Junto deles tinham, varias pessoas humanas, que ao meu redor ficavam falando coisas que era sobre mim, ao ponto de eu ficar pensativa me perguntando como eles sabem isso? Não conheço ninguém. de forma que passei a ter Síndrome do panico, achando que eu estava sendo perseguida por um grupo de Marginais querendo me matar. Passei a ter medo de dormir, Pois eu achava que iria acordar morta e assassinada e eu nem sabia Por qual motivo. Me trancava em meu quarto e sempre ao amanhecer eu tinha medo de sair na rua sempre aparecia gente me Perseguindo e eu já sabia que não eram deste mundo. Eu tinha muito medo. Não conseguia ver Porque estava acontecendo isto comigo. Um dia meu filho, ficou assustado Porque alguém estava seguindo ele também ele viu um homem de capa Preta seguindo ele, pensou que fosse assalto e desceu a outra rua o mesmo sumiu. quatro meses depois meu filho faleceu de morte cerebral. Teve um aneurisma. Ele tinha 31 anos. deixou um filho e a esposa que ele estava muito apaixonado. Uma Obreira, orou por mim Porque eu estava com muito medo de sair na rua, antes do meu filho morrer, ela era da Igreja de Pentecoste e disse que estavam fazendo um trabalho no cemitério Para eu ficar Louca. e destruir minha vida. Mas logo depois eu descobri. que um homem fez trabalho de magia negra pra eu ficar só com ele, e com mais ninguém nesta vida. E de fato,não consigo nem ter amigos,sou muito sozinha. NãO sei se meu filho morreu por este motivo. Mas acredito muito em Deus e Nossa Senhora e tenho fé que eles levaram meu filho para o Céu. Pois meu filho era justo. e muito amado pela familia. estamos sofrendo esta saudade e sempre oro Pelas almas. Hoje sou curada do Síndrome do PANICO. E NÃO VEJO MAIS NADA ME PERSEGUINDO. ASS. FACEBOOK...ANDRADE ALDINETE

      Excluir