.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

As fraquezas do diabo(Frei Elias Vella)

A oração do louvor

O diabo não suporta o louvor e isso por algo muito simples: Lúcifer, ou "portador de luz", se transformou em satanás exatamente por não querer louvar a Deus. Isso é obvio! Portanto, o louvor para ele é muito forte e pesado. Se nós queremos lutar contra o diabo, não temos outra coisa a fazer senão começar a louvar a Deus. Existem fiéis leigos que dizem: "Mas, eu tenho medo!"

Se você conhece uma pessoa que precisa de ajuda nem sempre é necessário que você faça orações de libertação por ela. Se existe um grupo de irmãos que rezam juntos, comecem a louvar a Deus ignorando o inimigo, e o louvor o incomodará de tal modo que ele fugirá.

Uma pergunta que é muito feita nos dias de hoje é esta: "Por que o diabo se apresenta mais hoje do que nos tempos passados?" Houve um tempo em que o diabo trabalhava escondido, ignorado por todos. Até pouco tempo atrás existiam pouquíssimos ou quase nenhum exorcista, não porque não existissem pessoas que necessitassem, mas porque ninguém percebia essa necessidade. Hoje é diferente. E qual é a razão do diabo parecer mais ativo nesses últimos tempos? Começou-se a falar mais nele, primeiro, através dos pentecostais, depois pelos evangélicos seguidos pela Renovação Carismática Católica.

Pelo grande louvor que está sendo feito, ele não suporta! Isso poderia ser exemplificado como um rato escondido em um buraco; você joga água quente lá e, não a podendo agüentar, ele é obrigado a sair do buraco. O louvor faz com que o inimigo saia!

Toda essa luta que o diabo trava, hoje, não é porque ele está mais forte do que antes, mas, provavelmente, porque está mais fraco. Graças a todo o louvor que é feito – especialmente em grupos de oração –, por meio desses movimentos espirituais (em particular o movimento carismático), o maligno perde o controle e não sabe o que fazer. Por essa razão, nós temos de continuar a lutar através do louvor.


A segunda coisa que o diabo teme é a obediência. Por que? Porque ele é desobediente. Desta forma, tudo o que ele sugere é a desobediência, sugere continuamente a desobediência! Nós, sacerdotes, em particular, devemos estar muito atentos a isso, pois é fácil cair nessa cilada do inimigo.


A terceira coisa também temida pelo diabo é a humildade. Ele sugere o “poder”. No final das contas, ele é aquilo que é: o satanás, porque queria ter o poder. Certa vez, um exorcista fez uma pergunta para ele: Por que você tem pavor de Maria? E ele disse: “Tenho pavor daquela mulher, da sua grande humildade”. A humildade é uma virtude que o inimigo de Deus teme mais do que a nós, propriamente, porque essa virtude vai contra a natureza dele, pois ele é soberbo, orgulhoso, poderoso e faz o que quer. A humildade vai contra tudo isso.

6 comentários:

  1. Que blog MAravilhosoo.. Deus abençoe.. A paz de Jesus e o amor de Mariaa.. *-*

    ResponderExcluir
  2. que maravilha de Deus , existir na Igreja Sacerdotes que tenham a vião dada pelo proprio Deus as fraquezas do diabo , Deus te abençoe Frei Elias Vella.

    ResponderExcluir
  3. Deus está contigo frei Elias,e tuas palavras são preciosidades nesse mundo tão destruido,gostei muito do seu blog,,,o mundo precisa de pessoas como vc,,,,

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe frei Elias,gosto de entender as coisas, fico procurando entendimento, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Nossa é a primeira vez que entro aqui, por indicação de uma amiga que frequenta a Renovação Carismática e me sinto diferente... mais poderoso sobre o inimigo... agora vejo que ele é fraco,que se eu não permitir, ele não domina minha vida!
    muito bom esse site... parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Bom, a alguns anos atrás com a contrição a mim cedida por Deus, orei na quaresma a oração do exorcismo pela libertação da minha sogra, Deus agil fortemente e transformou muitas vidas, mas o inimigo ficou aguardando a hora de vir contra a minha pessoa e hoje estou vivendo em pecado, longe da igreja, pois era ministro extraordinário, meu casamento quase acaba e fui humilhado e caluniado, estou sem forças para reagir. Preciso de orações e de um grupo que como eu saiba que existe uma batalha a lutar diariamente.

    ResponderExcluir