.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A espiritualidade do exorcista

Por: Ernesto María Caro, Sac.
Texto:Traduzido no google tradutor

Eu começo a leitura de uma passagem que sempre chamou a minha atenção porque sempre encontrar respostas às minhas perguntas.

A passagem que lemos no Evangelho de Mateus 13, 54. Donde lhe vem esta sabedoria e esta força miraculosa? Irmãos, quando nós começamos esta sabedoria e estes poderes que nos permitem a obedecer ao diabo? A resposta é clara: a do próprio Deus, o único que tem poder sobre o diabo e seus exércitos. A partir dele e ele só. Neste presença amorosa de Deus em si mesmo, como homem, autorizado a ser passados livremente para aqueles que dele se aproximavam. É por isso que Jesus era facilmente identificado pelos espíritos demoníacos: "Nós sabemos quem você é ... E nós sabemos que tu veio para destruir-nos "(Mc 1, 24).

Quando a santidade de Deus se manifesta no homem, os demônios tremem, sabemos que Deus habita e tem apresentado o seu poder como um santo que não têm nenhum poder, nenhum lugar, será novamente levado ao submundo. Em São Paulo, encontramos o exemplo mais presciente do esplendor desta santidade. Os Demónios os conhecia e sabia que com uma palavra que teria de fugir, como é o caso da menina que adivinha que possuído pelo demônio, e que uma palavra exorcizar de São Paulo (Atos 16, 16-18 ). Aqui vemos como o diabo sabia que Paulo e sua missão, e como uma palavra do demônio obedeceu e libertar a garota. Alguns pensam que basta seguir o ritual e, portanto, obedecer ao diabo. Isso geralmente é um erro. O mesmo livro de Atos, lança luz sobre esta situação, quando dois "exorcistas ambulantes" queria, em nome do Senhor Jesus, expulsando um espírito com resultados indesejáveis (Atos 19, 13-15). Vemos a importância de divulgar esta santidade, como este é de onde vem o poder para erradicar os demônios.

Um exorcista que não vive neste estado de santidade vai ver alguns resultados em seu ministério, porque só na comunhão com Cristo e Seu Espírito Santo, teremos força para erradicar o demônio.

Reconhecemos que somos frágeis seres humanos que enfrentamos, como diz Paulo, os poderes espiritual e dominações (Ef 6, 12), para que as nossas armas para derrotá-los só pode ser espiritual, como mencionado na mesma carta de São Paulo .

Olhemos para os próprios Apóstolos, que não tinham completado a sua formação espiritual, não podiam expulsar um certo tipo de demônios (Mt 17, 21), pois isso exigirá um estado de santidade ainda maior. Esta vida de santidade é adquirido, como apontado por todos os mestres espirituais, com uma intensa vida espiritual, que assenta em quatro pilares:
• Oração
• Jejum
• Lendo e meditando sobre o Santo Evangelho
• A frequência dos sacramentos sagrados
Para estes eu acrescentaria:
• A prática da humildade
• A devoção à Virgem Maria
Como estes assuntos, que geralmente deve ser experimentado pelo povo de Deus, que assiduamente buscam a santidade, deixe-me lidar com algumas luzes que nos vemos como exorcistas.

Oração

Quando falamos de oração, devemos entender a nós mesmos como "homens de oração". San Pedro de Alcantara disse que deveríamos ter pelo menos duas horas de oração.

Se formos analisar o evangelho ea vida de Jesus, nosso mestre, vemos que Jesus passou a noite em oração (Lc 6, 12), este foi intensa. Não devemos pensar que podemos perseguir o inimigo de "natureza humana" se nós não somos homens de oração.

Precisamos passar o exorcista, para citar Santa Teresa, "..."; longas horas em oração para que o mistério de Deus transformar o seu coração e preenche-lo com força e sabedoria.

Como parte dessa sabedoria para o exorcismo, se somos guerreiros e oramos o Senhor não nos negará o dom do discernimento dos espíritos ", apresentado por São Paulo em sua carta aos Coríntios (1 Cor 12, 10) .

Este conhecimento é importante para ajudar os irmãos em perigo e saber o que está acontecendo lá, mesmo a partir das entrevistas iniciais.

Para aqueles que não estão envolvidos neste ministério completamente, mas nós temos que compartilhar com outras comissões, especialmente aqueles que ainda ocupam o cargo de sacerdotes, a questão da vida espiritual pode ser muito complicado e, até mesmo uma armadilha muito sutil Satanás para tornar ineficaz o nosso ministério.

Isto significa que muito foi dito hoje a "Pastoral da Espiritualidade", onde se destina a compensar o nosso tempo de oração pastoral, exclusividade "com o Senhor." Irmãos, nossa Eucaristia, e todos os deveres que como pastores devemos fazer, na minha opinião, não são substitutos para a intimidade diária com o Senhor. Creio que esta é uma armadilha que levou muitos irmãos no ministério a abandonar a oração pessoal, e assim a vida de santidade levou muitos não têm, mesmo a recitação da liturgia ou a fazê-lo apressada, como se tem que realizar um dever. Isto destrói, ou pelo menos limita severamente a possibilidade ea capacidade de lutar com o diabo, especialmente nos casos mais complicados.

A oração é fundamental para a vida sacerdotal é parte do nosso ministério, é o que permite que o Espírito Santo vos conformeis com Cristo, e resulta em uma profunda conversão.

Devemos estar cientes de que, como disse anteriormente, nossa luta é contra os poderes celestiais, e que o diabo vai olhar com todos os sacerdotes, mas sobretudo com nós, exorcistas, levar a mundanidade. Seu ataque é persistente e cruel. Ele faz espacialmente com a tentação, os pensamentos, as oportunidades de voltar e se adaptar ao mundo. Sua traição que conhecemos bem, e não alguns sacerdotes, e mesmo exorcismo, vivendo uma vida dupla, se não for de pecado grave do mundanismo em si.

Esta frase é um resultado do aquecimento, já que a falta de intimidade com Deus nos priva da luz para discernir os pensamentos e tão silenciosamente e lentamente nos levar a uma vida longe do poder de Deus.

Os antigos mestres da oração do deserto advertiu seus discípulos sobre esse terrível mal, e advertiu que estar vigilantes. Eles foram ensinados que, em oração, para pedir a cada pensamento que me veio à mente: "Onde você está? Quem você manda? O que você quer? "

Tudo isto vem a luz das nossas longas horas de oração. Lembre-se que a pior situação que eu vivo agora nossos sacerdotes secularização é terrível, que nos faz pensar e sentir o mundo, perdendo a dimensão espiritual.

Não se iludam, nem que o diabo nos enganar. O inimigo é tão astuto que ajudar o mundanice exorcista, faz finta no exorcismo do que vai embora, o exorcista foi bem sucedida, mas nem ele e ele faz a vaidade cresce. Isso faz você pensar "eu tenho mais e eu continuar como estou."

Às vezes, o exorcismo é realizado, e não a santidade do padre, mas porque o diabo está apostando que a perdição eterna do sacerdote. Sei de um caso de um sacerdote que estava excelente, com grandes dons de cura e de poder sobre os espíritos malignos. Aos poucos, ele deixou a sua oração, sua popularidade cresceu, ele foi chamado para reuniões para pregar, curar, e assim por diante. No entanto, chegou a ter relações sexuais enquanto antes de fazer uma cura extraordinária de uma menina que não me surpreende que tenha sido feito pelo demônio mesmo. Por um longo tempo desde que eu vi ... Eu perguntei ao Senhor muito para ele voltar à estrada. Mas ele viveu enganado e andar nos caminhos da escuridão das sombras.

São Pacômio, um dos grandes mestres da oração e da vida espiritual do deserto, disse:
"Quando eu estava triste com as tentações do inferno, fugindo perto de lágrimas de Deus, com humildade, o jejum ea vigília da noite, então o adversário e todos os seus espíritos eram impotentes contra mim, o ardor divino veio até mim e, de repente reconheceu a ajuda de Deus, porque em sua misericórdia, dado a conhecer aos filhos dos homens, sua força e bondade ".
Rezar, rezar, Jesus disse aos seus apóstolos, para que não caiam em tentação. (Mt 26, 41).

Jejum

Se eu disse que esta questão da "espiritualidade pastoral" levou muitos padres a abandonar irmãos ou enfraquecer fortemente a sua oração, no que se refere o jejum, que podemos esperar isso, como na generalidade da Igreja tem praticamente perdida .

Think of a Igreja nos convida a jejuar apenas duas vezes por ano, e com uma rapidez que, desculpem a expressão, parece quase ridículo. Para o pequeno almoço um copo de leite com pão ou café, comer menos do que você come normalmente (dizem que uma refeição ligeira) e jantar, mais um copo de leite com pão e café, não acredito que na maioria dos casos, com o cumprimento da tarefa a prática do jejum.

Este tema de jejum também foi contaminado com a idéia de tirar o que realmente seria o produto de jejum, por exemplo, a televisão, cigarros, etc., Que visa a erradicação do fast-Com a nossa força, de modo que somente a graça Deus pode fazer.

Assim, vemos que em alguns exorcismo, o exorcista pensa que gritando muito e muito forte, o inimigo que estava "assustado" e correr para os seus gritos. Ele esqueceu que o que é expelido é o Espírito Santo, trabalhando com o poder em nós.

Apenas uma ordem oficial para que isso seja feito, como vemos, em geral, Jesus, e se referem ao topo do Paul do que com um único comando que a menina exorcizado. E assim, uma ordem dada por Jesus, o Senhor, através do exorcista, sem gritos e posturas, o demônio deixa uma pessoa: Em nome do Senhor, vos digo que para "sair". E o diabo obedecer a voz de comando do Senhor, mas somente seu.

O jejum como a entendemos plenamente: a privar de comida para o nosso corpo, como se misteriosamente nos abre à presença de Deus e algo misterioso que nos acontece.

Ela abre a uma luz especial que nos permite perceber mais claramente a luz de Deus é a miséria algo que não consigo nem explicar, só sei que ele é.

Por outro lado, nos dá o controle sobre nós mesmos para ir para os padrões das nossas próprias paixões, como São Paulo disse que o cristão tem crucificado suas paixões (Gl 5, 23) e controle que atinge o seu corpo e disciplinas " (1 Cor 9, 27).

Esta é uma razão pela qual, uma vez que o martírio de sangue, homens de Deus que será deserto pais que freqüentam a igreja para aconselhamento espiritual, bem como para a luta contra o diabo, "crucifica-la carne através do jejum. Eles abriram um deserto interior, à qual a civilização como ambos caíram demônios, abriu um espaço vazio para a fé, a bênção eo milagre. Este exercício, como Jesus, foram autorizados a vencer a tentação e, assim, superar o serviço do diabo (Mt 4, 1-11), que nos faz campeões neste concurso, para o benefício dos seus irmãos.

A Palavra de Deus

O amor nasce do conhecimento, portanto, na Bíblia, você sabe o significado de intimidade.

The Exorcist preciso conhecer o inimigo, mas acima de tudo que você precisa conhecer a Deus assim: Seu poder e amor. Seu plano de vida deve ser orientado e dirigido por esse conhecimento.

A Bíblia é um único e definitivo para conhecer a Deus.

Infelizmente, em muitos casos entre nós, especialmente entre os estudiosos, não é meio para estabelecer um relacionamento com Deus, mas para estudar. E a verdade é que há muita coisa a considerar, embora neste caso para nós é de pouco uso.

Assim, os homens de oração, os eremitas, passaram várias horas para "conhecer" a Deus. Foi uma leitura muito mais rigorosa DO EVANGELHO. Como ele pretende estabelecer um relacionamento, aprender mais, do que a mente, coração. É deixado preenchido com o mistério de Deus imerso nas Escrituras. É deixar que o espírito de quem o escreveu, o Espírito Santo, pode permanecer no fundo da alma, a sua hora de jogar o Novo Homem: O "Alter Christus" vai lutar contra o inimigo de Deus e do homem.

O diabo não pode resistir a palavra de Deus nos diz quantas vezes durante o exorcismo ", e cala-te ... palavra que me dói "? Esta palavra, como acontece com Jesus, tem o poder de expulsar demônios. O Exorcista, portanto, deve ser um homem regular em meditação, adquirindo a palavra de Deus o poder divino.

Esta palavra, assimilado o coração também se torna para nós na armadura, a arma para defender-nos na luta contra a luta diária que enfrentamos, de uma maneira especial, nós que somos os guerreiros de Deus. São Paulo nos braços do Espírito Santo nos revela como "a espada" (Ef 6, 10-17). O que pode um homem em uma luta sem uma arma com a qual para se defender e atacar seu adversário?

Quando a palavra foi assimilada no coração, e ele está em toda parte, dificilmente ataca o inimigo terá resultados. "A casa bem guardada", disse Jesus, é difícil de ser pesquisado (Mc 3, 27).

Os Sacramentos

Um dos sacramentos os sacerdotes mais negligenciadas hoje é a confissão freqüente. Nós, e eu penso assim, "de modo geral, não vivemos em pecado mortal. Mas quem vai para a guerra contra o príncipe das trevas, sua alma deve ser capaz de resistir ao ataque.

Lembre-se das palavras de Paulo: "O salário do pecado é a morte" (Rm 6, 23), e refere-se não só ao pecado mortal, mas para todo o pecado. Lembre-se que todo o pecado, como São João nos diz, vem do diabo. Portanto, não podemos compartilhar alguma coisa com ele, não podemos permitir-nos muito menos sombras escuras. Ele irá prejudicar o nosso ministério inteiro.

O exorcista, confesso, idealmente pelo menos uma vez por semana. Sabemos que, para nós, que não tem vigário e uma agitada vida na freguesia, isto pode ser difícil, porém, não deve passar um mês sem ir a um irmão padre, confesso humildemente nossas falhas pouco.

Eu costumo confessar pelo menos uma vez por mês, e quando eu tenho um caso mais grave, na mesma semana antes do exorcismo.

No sacramento somos pobres, necessitados de Deus vem para fora de nossa miséria, e Deus mostra sua força em nossa fraqueza, como diz o Apóstolo (2 Cor 12, 9), por isso, orgulhar-se de nossas fraquezas, então permitir Deus trabalhar em grande poder através de nós.

O cultivo da humildade

O mundo de hoje destina-se a levar o padre para preencher com muitas coisas, que Deus consegue tirar do coração. O coração está dividido: ou está cheio de Deus ou do mundo, que é por isso que Jesus disse: "não pode servir a dois senhores" (Mt 6, 24).

Hoje vivemos com esta proposta constante, que nós já não vê como o mal, mas como "justa" com todo o nosso trabalho ", e isso significa que não podemos descansar? NÃO! O que não podemos ter um carro? NÃO! O que não podemos dispor de instalações? NÃO! Significa simplesmente que devemos ser independente de tudo e de todos. Capaz de dizer com Paulo: "Eu tenho aprendido a viver na abundância e escassez" (Fil 4, 12-13), Só Deus basta.

Este trabalho é difícil no mundo de hoje que os sacerdotes diocesanos para nós: viver em um paraíso para os quais ele se tornará um deserto, que é onde a vitória vier, como no caso de Cristo.

Para conseguir isso, é necessário exercitar continuamente durante os últimos lugares e recusar as honras, como disse Jesus (Lc 14, 7-11); aceitar com prazer o desprezo do povo (Mt 5, 11). Tornou-se um vazio perdão da expressão, porém eles podem facilmente perder a graça de Deus aos corações dos homens.

É assim e assim como o diabo, no momento da luta, encontrar um coração como Maria: simples, ligada a Deus, que todos esperavam. Aqueles que se rendem a sua independência para se tornar totalmente dependente de Deus, permite que o fluxo de amor e poder amar a Deus está fluindo através dele que o executado, contra a árvore (Jo 15, 5). Temos de manter sempre em nossos corações que sem ele nada somos, nada temos e, acima de tudo, nada pode. A nossa força e poder vem de estar unido a ele: ser ramo, não tronco.

Se qualquer coisa que eu não podia suportar o diabo é a humildade, precisamente porque se opõe a seu orgulho ea natureza arrogante.

São Pacômio escreveu para um de seus monges:
"Quanto ao homem que tenha adquirido a humildade, é considerada apenas a si mesmo, dizendo:" Meus pecados são superiores às dos outros ', os juízes ninguém, nem condenar ninguém. Quem é você para julgar o servo não é seu? Quando você está caído, de fato, o Senhor tem o poder de ressuscitar (Rm 14, 4). Assista mais de si mesmo, filho, não condeno ninguém, como todas as virtudes, e privativas de liberdade. "
Qualquer um que tenha se resignado a depender de Deus em tempos de luta que permitirá que o Todo-Poderoso, que tem o poder de erradicar o mal do coração humano, agir com grande poder e soberania. Isto não será alcançado a menos que no exercício de humildade, a total dependência de Deus, dando a volta a dar-nos aquele que é, o seu lugar em nossas vidas.

Irmãos, eu não tinha dito nada sabemos, tudo isso só serve como um guia de reciclagem para manter o coração e vontade de agarrar a alcançar a santidade que Deus nos chama não só para erradicar o mal dos nossos irmãos, mas para ser na verdade, a imagem de quem, pela Ordenação sacerdotal, encarnam entre os nossos irmãos e cujo poder de agir em nós todas as vezes.

Devoção à Santíssima Virgem Maria

Quero terminar, dizer uma palavra sobre a nossa Mãe Santíssima, citando São Bernardo, que nos diz que "nunca foi conhecido que qualquer um que fugiu para a Maria, implorando a sua protecção e assistência, e exigiu a sua ajuda, ele foi abandonado.

Devoção à Santíssima Virgem Maria nos dá a garantia de que no meio da tempestade, em meio a luta que teremos o apoio necessário para vencer o inimigo e, acima de tudo, pois não tem poder contra nós.

Em uma entrevista que fizeram com P. Amort, na Espanha, perguntou se ele temia que, quando ele realizou o exorcismo, e ele respondeu: "Eu sou bem protegido por Nossa Senhora. Ela sempre cuida de mim e eu não tenho medo ".

Honrado em suas festas, reverenciam suas orações e apresentações artísticas, cantando, por ser, como Jesus nos pediu, um verdadeiro filho com ela, e gentilmente tomá-lo em nosso coração como sua própria casa (Jo 19, 27 ), é a forma de estabelecer com ele uma relação muito sólida e calorosa, que lhe permite facilmente entrar na área de nossa vida e, como uma mãe amorosa, ela age como uma verdadeira mãe, cuidar e proteger a criança do mal e tentação.

É por isso que São Bernardo encerra sua oração dizendo:
Inspirado com esta confiança, venho a ti, ó Mãe, Virgem das virgens! e, enquanto geme sob o peso dos meus pecados, me atrevo a comparecer perante a sua presença soberana. Não longe, ó Mãe de Deus, a minha súplica humilde, mas um pouco inclinados a outorgar-lhes as orelhas e respondendo favoravelmente. Amen.
Que nossa Mãe Santíssima, a sempre Virgem Maria, concedei-nos protecção e abrigo constantemente a ser um instrumento dócil como era na construção do reino dos céus, e em tempos de luta contra a apoiar-nos como fez no pé da cruz com seu Filho amado, que está todo o poder, a honra ea glória, para sempre e sempre. Amen.

Um comentário:

  1. ñ devemos ter medo dos exorcistas, mt menos do exorcismo. cm dizia o padre gabriele amorth: ñ provoca danos a ninguem.

    abraço,
    olga

    ResponderExcluir